Tuesday, June 20, 2006



CARTÃO DE VISITA E FOLDER

Aqui está o meu cartão, me ligue ! - Vou te deixar o meu Folder, ligarei depois !São formas simples de apresentação, mas eficientes no seu papel de divulgação. Elaboradas com o uso de ferramentas da Propaganda e do Marketing, o Cartão de Visita e o Folder, geralmente são os primeiros movimentos publicitários de seu negócio. Você decidiu que a melhor forma de se comunicar naquele momento, seria através de cartões de visitas e (ou) Folders, principalmente pensando no custo X benefício que poderiam proporcionar ao atingir o seu público-alvo, então selecione bem quem poderá receber. Hoje em dia, com as novas tecnologias e o maior número de gráficas, consegue-se comprar mil cartões de visita com preços variando entre R$ 80,00 a R$ 200,00. você terá o custo unitário em torno de 8 a 20 centavos. Outra dica, no seu primeiro cartão, não encomende muitos, duzentos cartões seriam um número razoável, porque se você não gostar quando receber, ou quer melhorá-los e acrescentar outras informações, fará no segundo cartão. Use-os sempre, distribua aos amigos e contatos. Tenha sempre no bolso, na pasta, no carro, no escritório, em casa, no sítio, na lancha, no jatinho particular, etc. Faça o cartão com sua logomarca, nome, profissão, endereço (opcional), telefone e e-mail . Existem vários programas que fazem cartões de visita, tais como : Word (arquivo/novo/cartão) ; Corel Draw ; Photoshop ; Pagemaker ; Pimaco ; e outros. Se você não souber, vá a uma gráfica (Todo bairro tem uma), ou a um Bureau Digital (Todo Shopping tem um), que eles poderão orientar melhor, ou procure por profissionais de criação e arte.Com um custo superior aos cartões de visita, situando entre quatro a oito vezes, os Folders são excelentes propagandas para os profissionais liberais, e os que possuem pequenos negócios. Pode-se colocar a Logomarca, um pequeno histórico do profissional ou do negócio, um Portfólio de clientes atendidos, as opções de serviços, tabelas, pesquisas, endereços para contato e outras informações e não esquecendo das fotos, que vão enriquecer seu folder, que será impresso preferencialmente em papel couchê . Quero terminar as dicas,informando e disponibilizando para o pessoal que já tem site, e já começa a pensar em formatos de mídias para equipá-lo. Tenha sempre no seu site, o Pacote de Comunicação Interativa, proposto pela Associação de Mídia Interativa (AMI), no ano passado, com recomendação de cinco formatos que estão sendo adotados como padrão pelos principais portais e sites Brasileiros (já estão sendo adotados por vários portais e sites, além de outros formatos desenvolvidos e comercializados, alguns portais tem mais de 30). Os formatos são : 1 - RETÂNGULO 180 X 150 PIXELS / 12 KB ; 2 - RETÂNGULO MÉDIO 300 X 250 PIXELS / 15 KB ; 3 - FULL BANNER 468 X 60 PIXELS / 12 KB ; 4 - SUPER BANNER 728 X 90 PIXELS / 15 KB ; 5 - BANNER VERTICAL 120 X 600 PIXELS / 15 KB . O Peso sugerido é para formatos GIF ou FLASH. Com essas cinco opções iniciais, sendo adotada por vários portais e sites, as agências, os publicitários, e os que trabalham com essa nova mídia, podem se organizar melhor na hora da criação da peça publicitária para um desses formatos. Sinceramente achei pouco, principalmente em virtude do número de formatos já existentes em vários sites, mas, já é um inicio, é a nova mídia se moldando ao mercado e vice-versa.-
- Ontem tivemos o primeiro astronauta Brasileiro, Marcos Pontes, embarcando pro espaço, o fato foi transmitido para todo o mundo.
- Ontem o time do Madureira foi campeão da Taça Rio, e vai decidir o Estadual com o time do Botafogo.
- Essa noticias são verdadeiras, eu juro!!!!!!