Friday, June 09, 2006



Marketing Verde
Marketing Ecológico
Marketing de Consciência
Marketing Cool (Legal, Bacana,..)
Marketing de Responsabilidade Social
Marketing da ONG - Surfrider Foundation

Marketing bem elaborado, com baixo custo e muita repercussão. Assim poderia definir o que aconteceu neste sábado em plena praia de Ipanema. Uma Manifestação da ONG Surfrider Foundation mobilizou cerca de 80 pessoas. Homens, mulheres e crianças, surfistas e amantes das praias, sacudiram sacos de lixo preto, em protesto contra a poluição das praias cariocas. A manifestação ocorreu em vários países do mundo, e gerou noticias em várias mídias, e um grande recall para esta ONG, que foi fundada em 1984 por Glenn Hening e alguns surfistas de Malibu nos E.U.A., e hoje já está presente em vários países do mundo. “É simplesmente inacreditável que, em pleno século 21, adotemos ações que já não fazem parte da pauta de nenhum país desenvolvido do mundo, que é despejar na natureza nossa incompetência na gestão de resíduos – questiona Cláudio Falcão, presidente da Surfrider Foundation Brasil.”







extra-extra
MARKETING DE GUERRILHA

Uma ação especial de Marketing de Guerrilha aconteceu ontem num dos mais famosos monumentos do mundo, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. O famoso e determinado grupo ecológico Greenpeace, estendeu uma faixa enorme num dos braços da estátua. Na página principal do site da ONG, tem a matéria do ato, que diz que a mensagem que estava escrita na faixa, “O futuro do planeta está em suas mãos” foi endereçada aos representantes de governos de todo o mundo reunidos em Curitiba para discutir medidas de proteção às diferentes formas de vida na Terra. A ação direta do Greenpeace no Cristo Redentor resultou na prisão de cinco ativistas. O ato gerou rumor (buzz), em toda a mídia, proporcionando um retorno (recall), muito grande para a ONG.




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