Thursday, June 22, 2006



COFFEE BREAK


MÍDIA EXTERIOR

Não é rima, mas gostaria de agradecer ao SEPEX pela inscrição no MIDEX . Nomes que valem a pena você pesquisar e conhecer. Recebi o convite do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro-www.midiarj.org.br (também gostaria de agradecer e parabenizar pelo excelente trabalho que realiza), para visitar e assistir ao MIDEX 2005 - Exposição e Simpósio, Organizado pelo Sepex-RJ (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro - www.sepexrio.org.br), que aconteceu na Marina da Glória, do dia 08 ao dia 10 de Novembro de 2005. O evento foi muito bom, com alto nível de profissionalismo tanto nas palestras, como dos expositores, que pacientemente explicavam as últimas novidades da sua empresa ou do mercado. Na entrada, a presença de alguns balões com formatos de garrafas, bonecos, etc, e a de carros e furgões "envelopados" (completamente adesivados), destacavam-se. Vários expositores também enveloparam seus Stands, e ofereciam literaturas, folders, brindes, cafés e outras guloseimas. Muito bom e parabéns a todos!!! Hoje as Dicas Publicitárias serão sobre as Mídias Exteriores. Classificam-se em : MÍDIA EM TRÂNSITO ; MOBILIÁRIO URBANO; PAINÉL; OUTDOOR; PAINÉL ELETRÔNICO. MÍDIA EM TRÂNSITO são as peças publicitárias exibidas em veículos como ônibus, táxis, triciclos, trêm, metrô, bicicletas, aviões e barcas. MOBILIÁRIO URBANO são as peças publicitárias veiculadas em informativos de hora e temperatura; placas indicativas; abrigos de ônibus; bancos de praças; cabines telefônicas; banheiros públicos e totens. PAINÉIS são as peças publicitárias exibidas em cobertura; empena cega; fixados ao Solo; tipo Frontlight ou Backlight. OUTDOOR's são as peças publicitárias exibidas em engenhos próprios, de mensagens substituíveis, com ou sem aplique. PAINÉIS ELETRÔNICOS são as Peças publicitárias exibidas em engenhos cuja iluminação seja parte integrante, com alternância de movimentos ou não, através de sistema eletrônico ou digital. Para investir em Mídia Exterior, o aconselhável é dispor de Consultorias ou Agências de Publicidade, você só precisará aprovar o trabalho de criação, pagar, e apreciar por duas ou mais semanas sua obra prima. Mas se você estiver disposto a arregaçar as mangas e meter a mão na massa, pesquise nos sites acima, e comece com uma série de perguntas do tipo : preciso porque ? aonde ? que tipo ? quanto tempo ? Diante das respostas, não tenha medo de investir, porque a Mídia Exterior faz parte de uma das estratégias para valorização da sua marca e da sua empresa. Aqueles que anunciam em Mídia Exterior regularmente, sabem da importância do retorno desta mídia.