Tuesday, June 20, 2006



Hoje a dica é : PESQUISA + PESQUISA + PESQUISA = PODER DA INFORMAÇÃO.
Quando éramos crianças, pesquisávamos nas poucas revistas da época, letras e figuras para as tarefas da escolinha. No primário em diante, só algumas disciplinas requisitavam o trabalho de Pesquisa, e ás vezes, só porque mais da metade da turma havia tirado nota ruim, a Pesquisa virava então complemento da nota. Esse é um dos erros da nossa Educação, pouca Pesquisa, quando mais precisávamos e tínhamos tempo. Muita Pesquisa é o mínimo que você pode fazer por você mesmo, para o seu negócio. Quanto mais dados você tiver em mãos sobre o seu negócio, maior é a possibilidade de sucesso no que for fazer. A Pesquisa é talvez um dos elementos mais importantes quando se quer fazer alguma coisa na área publicitária. As agências utilizam por exemplo, Pesquisas Quantitativas e Qualitativas, desenvolvidas por Agências de Pesquisa, tais como : IBOPE, DATAFOLHA, CEMOP, IPSOS, IBGE, ANER, E-RATINGS (internet) e vários outras. A pesquisa ajuda a desenvolver e amadurecer qualquer idéia para o Briefing (espécie de resumo da empresa, da propaganda ou da campanha que se pretende fazer). O que seria dos criativos das agências, sem a pesquisa, sem nenhum dado ou referência, para se começar um posicionamento na hora da criação. Hoje em dia, na nova era digital que aos poucos vamos conhecendo, a maior máquina do mundo, o computador, permite que em alguns segundos tenhamos as nossas vistas, milhares de informações sobre o assunto que procuramos. Existem diversos sites de busca hoje em dia, o Google, o Cadê, e os que ficam nos grandes portais como da Globo.com, Aol.com, TERRA, IG, UOL e etc. . Aqui vão algumas dicas de sites para se fazer muita Pesquisa Publicitária : ABAP -Associação Brasileira de Agencias de Publicidade ; CONAR - Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária ; ABP - Associação Brasileira de Propaganda ; ABA - Associação Brasileira de Anunciantes ; ANJ - Associação Nacional de Jornais ; ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas ; ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão ; ABRA - Associação Brasileira de Radiodifusores ; APP - Associação dos Profissionais de Propaganda ; ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto ; AMPRO - Associação de Marketing Promocional ; ABMR - Associação Brasileira de Marketing Rural ; FAC - Fórum do Audivisual e Cinema; Central de Outdoor; ABEP - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa ; SBPM - Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado . Incorpore a Pesquisa na sua rotina, propague esta idéia, você só tem a ganhar e o nosso País também.
>- Começa hoje a nova campanha para doadores de medula óssea. Aos interessados, procurem maiores informações no site do Hemorio, na UERJ, ou pelo telefone - 0800-8832323 .- Nunca é demais lembrar também o telefone do Disque-Sangue 0800-2820708 - Coloque no celular, e divulgue na sua empresa a importância da doação.- Ano passado, o Jornal O DIA, lançou no mercado o Jornal tabloide MEIA-HORA. Depois chegou e já saiu o tablóide QUE . Agora chegou ao mercado (27-3-06), o tablóide EXPRESSO, elaborado pela Infoglobo, pertencente as Organizações Roberto Marinho. - Hoje é dia da Inclusão Digital !- O Jornal O DIA está com um novo visual, a empreitada coube ao designer gráfico catalão Roger Vallès.
HOJE TEM ECLIPSE !!!