Tuesday, June 20, 2006


MAIS BRINDES

Não gostaria de ser repetitivo num assunto, mas como, chegaram milhares de e-mails (será ?), queixando-se do número reduzido de produtos para Marketing Promocional que citei anteriormente, no texto relativo aos brindes, e como entendo e compreendo a angústia de meus leitores, que sempre pedem mais exemplos, resolvi botar um pouco a cabeça para funcionar, e estender a listagem para vocês. Vamos lá : Adesivo de chão ; Álbum ; Bandeirola ; Bola ou Balão de Festa ; Caixa de Fósforo ; Calendário grande, de bolso ou de mesa ; Canivete ; Capa de caderno ; Capa de carnê ; Capa de catálogo ; Capa de cordel ; Capa de CD ; Capa de Jornal ; Capa de revista ; Capa de relatório ; Capa de livro ; Carnê ; Cartão postal ; Cartão de natal ; Cartão de ano novo : Cartão pessoal ; Cartaz ; Cartazete ; Cartaz de preço ou varejo ; Cartum, Charge e caricatura ; Chapéu ; Cinzeiro ; Convite ; Copo ; Crachá ; Cupom ; Diploma ; Display de Balcão, de parede ou mesa ; Display de preço ; Embalagem de produto ; Embalagem de amostra grátis ; Emblema ; Etiqueta ; Faixa de gôndola ; Ficha de inscrição ; Fita ; Flâmula ; Forração de Gôndola ; Guardanapo ; Guarda-sol ; Gráfico, tabela ; Inflável ; Lenço ; Leque ; Letreiro ; Mapa de localização ilustrado ou simples ; Medalha ; Móbile ; Necessaire ; Painel Fotográfico ; Pasta ; Placa comemorativa ; Plaqueta ; Revista ; Risque-Rabisque ; Rótulo ; Santinho ; Selo comemorativo ; Toalha ; Troféu ; Viseira; e chega!!! Deu tilt na minha cabeça !!! Existem ainda centenas de exemplos a citar. O importante é a exposição de sua marca no material e a forma de entrega-lo. É de suma importância a valorização do material que está sendo entregue. Se possível, pessoalmente é a forma mais correta e que deixará residuais. Todo mundo gosta de ser agraciado, tanto com palavras, como com outras coisas, e com brindes ou materiais promocionais também. Milhares de empresas utilizam há vários anos estas ferramentas para complementação de suas divulgações, sinal de que a velha receita ainda dá certo. O custo de cada um varia de acordo com a região e a quantidade pedida, usando a velha regra de quanto maior o volume, menor o preço. Por fim, pesquise muito, peça opiniões, e não compre inicialmente um volume muito grande, lembre-se do que falei lá embaixo neste blogger, você poderá se arrepender da qualidade ou poderá alterar no futuro alguma coisa no layout.